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FAQ

Perguntas frequentes

Encontre respostas rápidas para as dúvidas mais comuns sobre nossos produtos e serviços. Navegue pelas perguntas frequentes para solucionar questões de forma prática e eficiente, sem precisar entrar em contato com o suporte.
Equipamento não liga?!
  • Verifique se o cabo de alimentação e as demais conexões estão  conectadas da maneira correta ao equpamento e à fonte de energia;

  • Caso faça o uso, verifique se o estabilizador de energia, filtro de linha ou no-break estão ligados e devidamente instalados;

  • Verifique se há energia elétrica na tomada em questão;

Não aparece imagem?
  • Verifique se o equipamento está ligado corretamente;

  • Verifique se há um indicador luminoso e se está ligado;

  • Verifique se o brilho e contraste do monitor estão ajustados;

  • Verifique se os cabos (energia e sinal) do equipamento estão conectados;

Monitor não liga?
  • Verifique se as conexões de energia do monitor estão devidamente conectadas e ligadas a fonte de energia;

  • Existem alguns monitores que utilizam a conexão USB como fonte de energia, portanto verifique se esta conexão está feita;

Mídia de CD/DVD não ejeta?
  • Verifique se o dispositivo está devidamente ligado, não estando em modos como Standbay, pois a mídia só ejeta nesta situação;

Mouse/teclado não respondem?
  • Verifique se o cabo do dispositivo está corretamente conectado;

  • Verifique se o cabo do dispositivo não está danificado;

  • Se o dispositivo for no padrão de conexão PS2, reinicie o computador; Tente utilizar um dispositivo que esteja funcionando;

  • Reinstale o driver de dispositivo.

Não consigo usar a rede local com ou sem fio!
  • Verifique se o adaptador de rede ligado e operando corretamente de acordo com o manual;

  • Verifique se o driver de rede está instalado corretamente;

  • Verifique se o cabo de rede está funcionando (no caso de rede com fio);

  • Se há necessidade de utilizar senha para acessar a rede, certifique-se que a mesma foi digitada corretamente;